sábado, 5 de março de 2011

Simplesmente confuso...


 Há dias em que sou a minha maior adversária, o meu grande obstáculo, o nevoeiro a atravessar numa noite escura e fria.
 É tão fácil aconselhar os outros, dizer-lhes o que fazer ou sentir mas, quando és tu quem está na situação dificil, não te decides. Eu sou assim: falo tanto em honestidade e na decisão pronta de um coração quando, na realidade, sou a pessoa mais confusa e desonesta do mundo.
 Por vezes desejava poder não pensar, esta racionalidade humana é um fardo tão dificil de carregar. Por vezes desejo que alguma coisa, qualquer coisa, ou alguém me possa libertar, algo que simplesmente me fizesse sentir como se não houvesse nada a perder, nada de contra-partidas, tudo simples e claro. É assim que tudo devia ser: os homens deviam ser tão simplesmente aquilo que aparentam ser.
 Mas, e daí, este é só o meu "eu" desesperado a falar, a minha parte emocial, quando a minha extrema racionalidade volta a ocupar o comando do meu ser eu chego à conclusão que nada teria o mesmo gozo se nós, se a nossa existência, fosse preto no branco.
 É esta luta constante, entre a emotividade e a racionalidade, que me assombra: simplesmente não sei o que vale mais e não sei como equilibrá-las numa sincronia perfeita.Como posso eu ousar dizer aos outros o que fazer se nem eu sei o que fazer agora? Sinto-me perdida, cansada, extenuada mas não desisto, porque desistir de mim, seria desistir de tudo.

5 comentários:

  1. boa, criaste blog *o*
    escreves tããããããooo bem ! :')
    como é que estás? já tinha saudades tuas ♥
    vou adicionar-te aos afiliados (':

    ResponderEliminar
  2. oh, dizes cada coisa :3 não sabia que o que escrevo te inspirava assim, mas fico tão feliz :') e fico feliz também por ter sido uma das razões que te levou a criar o blog, porque agora todos podem ver como tu escreves lindamente ♥
    as músicas são tão lindas *o* fartei-me de chorar na 'You and Me' ♥ obrigada por me mostrares sempre músicas lindas como estas, obrigada por me teres apoiado desde o teu primeiro comentário até agora, mesmo depois da minha ausência.

    ResponderEliminar
  3. oh, obrigada *o* és um doce, e tens um coração enoooorme ♥ fico feliz por te ter conhecido :')

    ResponderEliminar
  4. oh :3 dizes-me coisas tão lindas :') ♥

    ResponderEliminar